sábado, 20 de agosto de 2011

Familia um Grande Tesouro


   É com imenso prazer que iniciamos esse trabalho, para identificar os nossos laços familiares, á história de duas famílias que se uniram, hoje é muito grande e precisamos com urgência resgatar a nossa história. Portanto ao iniciar esse blog espero com muita alegria poder alcançar o maior número de pessoas que tenham  o sobrenome, Moreira Melo e juntos através de trocas de experiências e fatos históricos, possamos cruzar informações e dados que nos auxilie á formarmos um verdadeiro cômpendio da nossa família.
   Família é a coisa mais importante em nossas vidas! É ela que nos da todo o suporte necessário para a vida, não podemos de forma alguma negar sua importância, com certeza é um grande tesouro com jóias valiosíssimas.
  Vou relatar um pouco da História da nossa família, como surgiu, como veio parar em Dourados Mato Grosso do Sul. O senhor Geraldo Moreira da Silva filho de Florêncio Mário da Silva e de dona Maria Moreira, nascido em Santo Anastácio- SP, ele conheceu em Presidente Epitácio a senhora Maria José de Melo (Zeca), filha de Oscar  Guedes de Melo e de dona Sebastiana André de Melo. Os progenitores de Geraldo, o pai veio de Minas Gerais, sua mãe tem origem Paulista, já os de dona Maria, o pai veio do Rio grande do Sul, á mãe  também de origem Paulista.
  Então os dois se encontraram muito jovens em um banco de praça! local onde os jovens da época utilizavam para namorar, isso aconteceu por volta do final da década de 50, Dizem que foi muito romântico, ele seguia seu percurso pela praça com certeza estava procurando um broto, era o linguajar daqueles dias, quando em frente da Igreja que fica bem no meio da praça, avistou com o coração na mão á senhora Maria José sentada ali naquele banco, foi amor á primeira vista. esse fato ocorreu no Município de Porto Presidente Epitácio-SP.
   Começaram então o namoro, que para variar não tinha o apoio da sogra! Foi muito difícil, porém contrariando a tudo e a todos foram em frente no relacionamento, resolveram que tinham que viver juntos para o resto da vida. e no dia 16 de Fevereiro de 1960 entraram na Igreja, na mesma praça e em frente ao famoso banco que os uniram por toda á vida, hoje tem mais de 51 anos de casados muitos filhos, netos e bisnetos.

   Começamos hoje á desvendar o nosso grande tesouro, nossa família nossa vida, nosso orgulho.

3 comentários: